21/09/2016

MARIPOSA LILY



        Sentimento de separação com relação à mãe e à energia maternal, sentimentos de abandono ou abuso na infância; sentindo-se “órfão. ”Em inúmeras instâncias, Mariposa Lily ajuda e conforta, tratando sentimentos profundamente arraigados de falta de amor e aconchego. 
        Da mesma família botânica que a Star of Bethlehem, um dos tradicionais florais de Bach, esse lírio selvagem tão delicado, brota em circunstâncias inóspitas, em meio às pedras no alto da montanha. Ela traz acolhimento e alívio deste profundo sentimento de separação e falta de amor, que aflige a tantos, e está na raiz de tanto sofrimento e dor emocional.
Mais que tudo, ela conforta sentimentos de abandono, falta de aconchego, falta de “colo”. Um dos florais da Califórnia mais fundamentais no processo de cuidar da nossa criança interior, Mariposa Lily ajuda a pessoa na jornada profunda de criar uma base de aconchego interno indestrutível, que passa a pertencer a ela, e ninguém mais poderá tirar. 

        A partir dessa cura interior profunda, a pessoa poderá finalmente passar a se relacionar sem carência, sem “precisar” de outra pessoa, porque está preenchida e plena de amor, e tem isso para trocar com quem também tem isso para dar.


        Consciência maternal afetiva, feminina e nutridora; um bom vínculo mãe e filho, conexão positiva com a mãe ou figuras femininas semelhantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário