16/06/2014

TURQUESA


        A turquesa é conhecida desde a antiguidade é utilizada como amuleto e pedra de ornamento. A palavra turquesa significa “pedra turca” e este povo a chamava de “Faurus” que significa “pedra da sorte”. Esse povo introduziu a pedra na Europa.
        A turquesa era muito valorizada pelos povos orientais e Astecas, mas só mais tarde começou a ser considerada como amuleto. É possível que isto tenha ocorrido devido a influencia da Igreja Católica. Nos países orientais acreditava-se que a turquesa protegia o seu possuidor de influencias negativas e pensava-se que mudava de cor, de acordo coma saúde dele. Outra crença semelhante é que a pedra avisava a aproximação do perigo. Esta crença poderá estar ligada ao fato de que a cor de alguns tipos de turquesas, muda mediante diversos fatores, com o calor, luz e transpiração.
       É considerada uma poderosa pedra curativa, auxilias nos tratamentos de olhos e de todos os órgãos da região do tórax, além do pescoço, usada na gemoterapia. Absorve energias negativas. Equilibra as emoções e proporciona clareza na expressão dos pensamentos. Relaciona-se à proteção, ao amor, ao companheirismo, traz alegria e descontração. Atrai beleza, serenidade de quem a possui. Equilibra energias yin/yang. Excelente harmonizador espiritual. Pertence ao 5° chakra e faz a transição entre os chakras físicos e mentais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário