27/01/2014

A CONCENTRADORA




        Hematita vem das palavras hema que significa sangue e tita que significa pedra. Portanto esta é uma pedra de sangue. Pesada por ter em si o elemento ferro muito concentrada, embora a olho nu ela aparenta cinzenta, mas observada através de instrumentos apropriados revela sua cor vermelha.
         Se a granada é uma pedra centrífuga, que emite ondas, a hematita tem um movimento inverso, centrípeto que atrai ondas, ou vibrações para seu eixo central, seu mecanismo de energia não é expansivo como o da granada, mas sim introjetivo.
        No ambiente em que encontra, ou na pessoa que lhe está próxima, ela provoca o mesmo movimento: o de concentração das energias vitais que estão dispersas. Embora esta pedra possa ser um instrumento poderoso de concentração mental, a ser usado no trabalho e no estudo, é importante que não mantenhamos esse estado interior concentrado indeterminadamente, pois com o tempo podemos nos sentir profundamente desgastados.
Suas propriedades curativas são de tirar a dor, pois como suga a energia mental dispersa, tem também o poder de atrair energias desequilibradas em nosso veículo físico.
        A lenda conta que a hematita tem esse nome por que como era colocada nos feridos de guerra, para remover-lhes a dor, estava constantemente suja de sangue.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário