07/01/2014

GENTIAN




        Gentian é a essência que trabalha a fé, acreditar tornando-se positivo e confiante, acredita em si, sabe que todas as portas serão abertas e que o poder do pensamento positivo e seu trabalho o conduzirão ao sucesso.
        No estado negativo pode ficar com a musculatura flácida por sua inércia diante da vida, ao mesmo tempo em que enrijece as articulações, pode chegar a ter deformações ósseas. É melancólico (por falta de fé) tem desânimo, sendo assim tem baixa imunidade, pode chegar a estados depressivos, fica solidificado. O eterno pessimista sente satisfação em constatar o quanto às coisas vai mal para ele e para o mundo, é cético e persistente, só se sente bem quando é capaz de aborrecer-se com alguma coisa.
        Pode apresentar alterações alérgicas ou deformidades (somatização) nas mãos (doação para o mundo), pois estas estão fechadas e não sabe pedir ajuda. Busca a espiritualidade e o entendimento. Essência muito útil na velhice para os que precisam estrutura espiritual para a passagem.
        Gentian revelou-se muito útil para crianças nervosas e desanimadas em razão de problemas insignificantes surgidos na classe e não querem voltar à escola.
É importante para os que têm problemas cardíacos, genéticos ou adquiridos e para os que têm coração endurecido, a essência sempre deve ser utilizada nas doenças agudas, em que há dúvida da cura (para vencer a inércia da dúvida) nas doenças crônicas quando perdeu a fé na cura e o processo precisa de mobilização.



Nenhum comentário:

Postar um comentário