18/11/2013

CENTAURY



        Centaury é para pessoas com dificuldades de dizer não. O floral trabalha a força do eu, de ser ele mesmo para vencer os medos que o prendem e a liberar o verdadeiro amor por si próprio. Centaury negativo é frágil, sensível, carente, submetendo-se ao outro pelo sentimento, pelo medo da perda e da solidão. 
        O sentimento é sua parte mais afetada, o que gera o sofrimento corporal. A total anulação da sua personalidade leva a depressão. Sua dor física é muito marcante. É hipersensível e pode somatizar nas alergias, respiratórias ou de pele (raiva reprimida pela submissão), fazendo eczemas, dermatites, vermelhões. Engolem os problemas, o que deixa seu estômago sensível (ulcera, dispepsia, gastrite) mostrando sinal de fraqueza do eu, pois tudo que não aceita ele engole, tem também dificuldades de absorção nos intestinos (colite, constipação intestinal). 
        Antigamente era usado, pela medicina caseira, para males do estômago fígado e é antioxidante. Ajuda no fortalecimento do corpo em geral, pode ser usado como coadjuvante à quimioterapia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário