19/05/2014

CHAKRA


        A palavra chakra vem do sânscrito e significa “roda”/”disco”/”centro”/”plexo”. Nesta forma eles são percebidos como vórtices (redemoinhos) de energia vital, esferas girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais do nosso corpo.
        Os Vedas (5.000 AC) contêm os mais antigos registros sobre chakras de que tem notícia. Quando foram escritos o Yoga já sistematizava o conhecimento e o trabalho energético dos chakras. São sete os chakras dispostos desde a base da coluna vertebral até o alto da cabeça e cada um corresponde a uma das sete principais glândulas do corpo humano. Cada um desses chakras está em estreita correspondência com certas funções físicas, mentais ou espirituais.           Num corpo saudável, todos os vórtices giram numa grande velocidade, permitindo que o “prana” (energia) flua para cima por intermédio do sistema endócrino. Mas se um desses centros começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado e disso resulta a doença.
        O corpo físico tem ligação sutil com o mundo astral. É através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo a ligação com o divino. Esta é a causa das doenças e as crises emocionais. É muito comum ver pessoas que acabam somatizando e transformando energias negativas como depressão, raiva, solidão em doenças físicas como cânceres e outras mais graves. No corpo físico tem pontos que quando ativados fazem fluir a energia vital nos trazendo alegria principalmente saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário