03/05/2014

VERVAIN




        Essência que orienta o poder criativo para realização do ideal. Pela força do amor, organiza nosso espaço interior e sua manifestação no exterior, pelo contato com o mundo.
Equilibra os sistemas parassimpático e simpático, para que não ocorra excesso de respostas, mas traga a real tranquilidade.
        Existem dois tipos de vervain. Um caracteriza-se por ser apático, medroso, contido pelo descontentamento e pela decepção de vida, indo para o lado depressivo. O outro é irritável, explosivo, apaixonado, queimando todo seu potencial por ser mal direcionado pela euforia.    Às vezes oscilam períodos entre uma fase e outra. Porém os dois tipos de vervain são pessoas estressadas, insatisfeitas e que fazem varias atividades ao mesmo tempo.
        Vervain negativo tem a face marcada pelo estresse, pode desenvolver tiques por descarga nervosa, bruxismo, roer as unhas ou outros maneirismos com a boca.
As ideias são rígidas e fixas, não sabe direcionar seu potencial. É apaixonado, vibrando com tudo que faz, mas se for apenas euforia, decepciona-se e abandona tudo.
        Forma couraças musculares pelo corpo (por princípios rígidos e fixos) joga a energia apenas par o exterior a cada prova. Por sentir-se obrigado a superar limites pode ter dores violentas que descarregam no plexo solar, acarretando cólicas intestinais e cãibras. Os rins (órgãos que descarregamos as expectativas de vida) estão sujeitos a infecções ou cálculos por jogar muita expectativa dos outros me cima de si mesmo. Em decorrência do estresse pode fazer febres (por ultrapassar os limites corporais) e o coração tornar-se vulnerável a várias patologias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário