03/05/2014

SWEET CHESTNUT




        Esta essência trabalha a serenidade e confiança.       Sweet chestnut é lutador, demonstra o sofrimento no corpo, tem os pensamentos confusos, é muito preocupado e de tanto pensar pode ter dores de cabeça terríveis (por exaustão, não tem forças para jogar as situações, toxinas e pensamentos para fora).
        Demonstra o sofrimento no corpo e tem vitalidade muito baixa, em razão da falta de resposta do simpático, parassimpático e do timo (defesa do corpo). Portanto seu animo pode demonstrar falsa apatia, porém é muito mais profundo com muito cansaço e tristeza.
        É o contrário das essências do medo, em que as respostas do simpático e parassimpático estão altas.
        O pulmão é afetado (descarrega a tristeza) podendo apresentar vários tipos de patologia. O intestino grosso geralmente está em baixa, com constipação pela falta de vitalidade (pulmão em baixa afeta o intestino grosso) e a bexiga também, falta força para eliminação e pode ter tendências a infecções urinárias de repetição.
        Pode ocorrer insônia por pensar demais, ou ter sono profundo pela exaustão.
       
Em fases terminais, quando a resposta vital é nula, sem decidir para qual lado vai, o Sweet chestnut dá força de ressurreição para voltar à vida ou passar para a outra, trazendo paz após tanto sofrimento.


2 comentários:

  1. Nossa, acho que isso resume meu estado nesse feriado! hehe
    Gratidão!

    ResponderExcluir
  2. as vezes pode ser apenas momentâneo mas preste atenção se voltar a ocorrer.

    ResponderExcluir