02/10/2013

A PEDRA DA PROSPERIDADE

        CITRINO
        Ela faz parte das pedras cristal de quartzo, pertence ao terceiro chacra, pedra que vai do amarelo claro ao conhaque. No Brasil é conhecida também como topázio dourado ou topázio brasileiro. É associada à nobreza espiritual dos messias. É considerada a pedra filosofal dos alquimistas.
        Os geólogos descobriram que a ametista exposta a altas temperaturas no interior da terra transforma-se em citrino. Na cabala o citrino está na posição central elo entre o espiritual e matéria, representa o homem que alcançou o máximo de consciência espiritual.
        Como pedra sagrada ao plexo solar, o citrino emana vibrações que fortalecem vida longa e saudável. O citrino tem a capacidade de operar a potencialização da consciência desses raios em nosso plano mental. Ele é a aura do nosso sol interior. Também é atribuído a ela o poder de atrair riquezas tanto materiais quanto espirituais ou bons fluídos.
        Ela estimula a autoestima, o amor próprio e a autoconfiança. Esclarece os pensamentos, dá maior capacidade de expressão, faz aflorar a vivacidade, energiza o sistema nervoso, deixando-nos mais atento. Proporciona firmeza e confiança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário