03/10/2013

OS CINCO ELEMENTOS



        Feng shui
        O estudo do movimento da energia forma a base de um dos mais famosos sistemas analíticos da cultura chinesa. Os cinco elementos podem também ser compreendidos como as cinco energias, estes elementos ou energias movem-se em cinco direções: irradiação para fora, concentração para dentro, ascensão, descida, e rotação.
        No sistema das cinco energias diferentes cores, cheiros e gostos são vistos como manifestações de cada uma dessas energias. Assim são as estações, os alimentos, as direções e os números. Todas essas energias são descritas usando os nomes de cinco fenômenos naturais como o Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira.
        As cinco energias formam ciclos energéticos que causam impacto neles próprio também chamado de ciclo de controle. O fogo controla o metal. A terra controla a água. O metal controla a madeira. A água controla o fogo. A madeira contra a terra. Este ciclo construtivo possibilita a relação construtiva entre os elementos.
        Se não podemos imitar a natureza, o ritmo da nossa vida deveria se pautar pela sabedoria, a harmonia a finalidade do ambiente deve ser sempre coerente à necessidade do proprietário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário