03/10/2013

RED CHESTNUT


        Relaciona-se com os potenciais ligados a solicitude e ao amor ao próximo. São pessoas de grande energia, acham fácil sintonizar com os outros, principalmente nas situações de emergência. Aparentemente altruístas nos cuidados, no entanto sempre pensam o pior da situação, são pessimistas por natureza.
        O tipo red chestnut sofre pelos entes queridos, cuida de forma obsessiva, sufoca esquece-se de si mesmo e não dá espaço pro outro. Esse estado negativo pode ser descrito como relacionamento simbiótico similar ao que existe entre mãe e bebê ao nascer. Em muitos casos esse vínculo tende a persistir por tempo demasiadamente longo, com o cordão mal cortado, ou sem cortá-lo. Romper esse vínculo é importante para estabelecer sua própria identidade.
        Por ser muito preocupado e ter medos, sofre de insônia. Pode ter outros sintomas como sinusite (congestão de pensamentos) dor, baço e pâncreas sobrecarregados pelo acúmulo de pensamentos. Como não resolvem seus problemas de interiorização refletindo sobre suas preocupações desenvolvem diabetes, ou desequilíbrios hepáticos, ou gastrites e ulceras.
        Red chestnut negativo gera desproteção para si e para os outros por que é disperso.         Tudo é para o exterior sem contato com o eu interior, atrai acidentes que se repetem. O floral ajuda a mostrar o que os conflitos de sentimentos em relação ao outro representa e entender seus limites.



Nenhum comentário:

Postar um comentário