16/10/2013

ELEMENTO FOGO



       
        Hoje falaremos sobre o elemento fogo.                           Esse elemento é um dos ingredientes no feng shui e deve ser misturado de modo especial, o tempo e a proporção são essenciais nesta mistura.
        O fogo é dinâmico, as chamas saltam e consomem-se enchem a atmosfera de calor. Na casa, o fogão é obviamente um elemento fogo. Um refrigerador esfria pela manipulação do elemento água, portanto um fogão perto do refrigerador não é uma boa relação ou positiva, do mesmo modo que o fogão perto da pia também não torna positiva a relação entre esses elementos. Desta maneira a posição correta entre esses três objetos (refrigerador/fogão/pia) deve ser em forma de triângulo sendo que cada objeto fique na ponta do triângulo.
        Este elemento produz a terra na forma de cinzas. Além do mais a terra não pode ser consumida ou abrasada. Portanto colocar um elemento fogo perto e um elemento terra é positivo, como uma lareira, ou churrasqueira.
        Finalmente há momentos em que queremos aumentar ou diminuir as propriedades de um elemento. Num dia frio, ou de inverno, nos sentiremos mais aquecidos com cores quentes ou objetos de forma triangular. Ao estofar uma cadeira com tecido grosso (aveludado) de cor quente torna o ambiente mais aconchegante e quente.


Um comentário:

  1. Kika...
    E quem não há de querer, um pouquinho ao menos, se queimar nas chamas do amor?...

    ResponderExcluir