23/03/2014

CARREIRA E MISSÃO




        Trigrama K’an. Este é o guá da carreira, representa água profunda, à expressão do “eu”. Nossa missão pode estar associada a nossa profissão. O ideal é ajudar a sociedade, e ainda por cima ganhar dinheiro para viver com tranquilidade. Este setor está relacionado também com a vontade, à disposição para enfrentar tudo. Quanto mais você vibra na sintonia da confiança menos medo você tem.
        No Feng Shui este guá fica sempre na porta de entrada mais usada do terreno ou construção. Podemos ativar essa área com fontes, cachoeiras, cascatas, espelho d’água (com peixes ou não) O elemento deste guá é a agua e quando ela está em movimento simboliza que a energia está fluindo.
        Não coloque móveis ou armários na frente das portas, criando bloqueios nas entradas. Esse tipo de disposição gera barreiras e obstáculos para sua vida.
        Nós ocidentais costumamos relacionar o elemento água a cor azul clara. Porém os chineses relacionam essa área com a profundeza do oceano, a cor então é preto ou azul petróleo, o que está obscuro.
        Para o hall de entrada e/ou sala de estar onde fica este guá existem vários objetos que podemos usar na decoração para ativar o chi, quadros, por exemplo, com pinturas de rios, cachoeiras e cascatas que deem a impressão de entrar no cômodo. Usar a forma ondulada num objeto, que também representa a agua. E por ultimo a cor, em móveis e acessórios para decoração.














Nenhum comentário:

Postar um comentário