06/03/2014

ELEMENTO ÁGUA




        Sua energia está associada ao inverno. A água limpa refresca e revigora.  
         Seu movimento é descendente como as cascatas e dos rios que caminham em direção ao mar. Pessoas nascidas nessa vibração costumam ser guiadas pelas emoções. São intuitivas, persistentes e ambiciosas. Gostam d privacidade e solidão, mas podem ser sociáveis se forem ensinadas. Quando a energia não está equilibrada podem se tornar medrosas e frias.   Quando em desequilíbrio podem se tornar violentas e ameaçadoras.
        Pelo Feng Shui este elemento está representado por fontes, aquário, cachoeiras e espelhos d’água (no jardim, por exemplo). Em vidros, espelhos e na própria água. Quadros ou fotos que estejam representando rios e cachoeiras (que transmitam a sensação de que vem na direção do observador). Também nas formas assimétricas e/ou onduladas. Nas cores pretas e matizes do mar profundo (escuro) como azul petróleo e verde escuro.




2 comentários:

  1. Menina, adorei tudo isto. Sou aquele tipo eterno matutão. Vivo na cidade, mas adoro o campo, curto a natureza e tudo que vem dela conspira a nosso favor. Quando não nos traz terapia, nos alerta sobre perigos, daí por diante! A natureza nos ensina muito, compreender isto só é possível através da experiencia!

    ResponderExcluir
  2. nossa adorei seu comentário, você é mais sensível que muita gente, continue comentandoassim posso melhorar sempre.

    ResponderExcluir