26/03/2014

SABEDORIA E AUTO CONHECIMENTO




        Trigrama Ken, montanha, simboliza a manutenção da tranquilidade, calma. É importante sabe o lugar e o momento exato de parar, antes que alguma ação possa sair de controle.
        Essa é, com certeza, uma das áreas, mas importantes do baguá. Sabedoria é um privilégio que todos podemos ter. Os mestres desenvolvem o autoconhecimento para então serem premiados com a sabedoria. A sabedoria é uma combinação de criatividade, usando os conceitos teóricos, e pratica (experiência) que assimilamos durante a vida.
        Quando a pessoa desenvolve o autoconhecimento, ela passa a acreditarem si e desenvolve a fé. Essa é um requisito importante para quem pretende ter sucesso em qualquer área da vida. A sabedoria abre as portas para a auto realização do indivíduo. Seja qual for seu propósito de vida, esse é o lugar de seu espaço que pode dar o impulso para a realização de seus atos.
        Portanto acalme sua mente, comece a meditar. Os chineses atribuem subir as montanhas, como um simbolismo, escalar o interior da alma, retornando de lá com a semente da sabedoria. Não devemos confundir espiritualidade com religião, a espiritualidade está em encontrar a paz interior.
        Este guá é ideal para bibliotecas, sala de estudos e meditação. A cor é azul, objetos para a área são livros e altares, imagens da sua crença. Pode usar imagens de montanhas ou que inspirem relaxamento, em quadros ou fotos, e símbolos da sua religião.




Nenhum comentário:

Postar um comentário