23/08/2013

IMPATIENS

   

         Impatiens - transformando o inquieto ser humano.Este floral é ligado ao elemento Fogo, de ação transformadora intensa, recomendado para as pessoas impacientes que necessitam do equilíbrio através da paciência e da compaixão.São pessoas inteligentes e ativas, mas que possuem uma tensão interna exagerada, não consegue lidar com o ímpeto, desviando a energia criativa.
        O mau uso da energia criativas surge da desconexão com o mundo interno, consequentemente não consegue aceitar o ritmo do outro, preferindo fazer as coisas sozinha, pois assim acontecem no tempo desejado.Se não respeitamos a individualidade e o ritmo do outro, corremos o risco de ficarmos sozinhos, por isso este floral faz parte do grupo  da Solidão.
        O “tipo” Impatiens demonstra claramente a impaciência, podando a iniciativa dos outros, ou através de gestos: a perna que não para de balançar, o tamborilar dos dedos na mesa, é muito difícil parar quieto.
        O equilíbrio interno, suaviza o ritmo, aceitando os momentos de agir e os momentos em que temos que esperar, a paciência e consequentemente, a  perseverança são desenvolvidas.
        Por isso é difícil o tipo Impatiens se adaptar ao floral, além do  “agravamento” da inquietação, em alguns casos, o que é chamado de “crise de cura” (quando um sintoma se agrava para depois entrar em harmonia), certas pessoas têm dificuldade em diminuir o ritmo, neste caso é importante dar suporte com rescue por exemplo.
        Problemas de saúde relacionados ao Impatiens: excesso de calor (suor) excessivo, calores da menopausa), dores de cabeça (enxaquecas), insônia, distúrbios digestivos (azia, gastrite, úlcera), pele (psoríase, dermatite crônica), acidentes causados pela impulsividade, gagueira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário