31/08/2013

ROCK WATER

     
        A imagem de um rio, onde a água segue seu caminho e contorna as pedras é ideal para o floral Rock Water, símbolo da flexibilidade. Esta flexibilidade adquirimos com o tempo, mas nem todos conseguem, e vivem numa batalha contínua, sendo extremamente exigentes consigo e com os outros.
        Todo mundo conhece pelo menos uma pessoa perfeccionista. Suas características são fáceis de identificar: atenção aos detalhes, mania de organização, enorme senso de responsabilidade e dedicação extrema às tarefas que se propõe a cumprir. Um olhar superficial pode defini-la como alguém competente, autossuficiente e bem-sucedida, com pouca ou nenhuma chance de falhar. Uma avaliação mais atenta feita por especialistas, mostra que esses indivíduos vivem em um eterno sofrimento, pois se sentem incapazes diante de várias situações e tentam o tempo todo camuflar seus temores, se preocupando.
        Com relação aos seus relacionamentos interpessoais, tendem a antecipar a desaprovação e rejeição dos outros por insegurança. Por isso, costumam reagir de maneira defensiva a críticas e se afastar das pessoas. Eles também aplicam seus padrões irreais elevados aos outros, tornando-se críticos e exigentes, e têm regras rígidas de como suas vidas deveriam ser. No fundo, essas pessoas acreditam não ter valor se suas realizações não forem perfeitas.
        Rock Water ajuda a relaxar a tensão e o controle exagerado que às vezes queremos ter sobre determinadas situações e pessoas. Pode estar associada a patologias relacionadas com a parte óssea-estrutural, como artrites e artroses, insônia (não se permite relaxar), assim como rigidez mental e espiritual, pessoas que levam dietas e atividades físicas ao extremo, ao exagero, beirando o radicalismo.
        Ser flexível inclui rever seus conceitos, reconhecer seus próprios erros, ou tentar novos caminhos, novas alternativas, quando o que você escolheu não dá certo. Ser flexível também inclui ter criatividade.
        Como qualidade a essência Rock Water nos aproxima da pureza e simplicidade internas, ampliam a capacidade de adaptação e flexibilidade, nos tornam leves e nos possibilitam sentir os prazeres da vida, qualidades inerentes ao elemento água.




Nenhum comentário:

Postar um comentário