25/08/2013

ASPEN

 

        Aspen - floral do destemido.Quando fazemos o autoconhecimento ou terapia, mergulhamos nas nossas emoções profundas, e muitas vezes temos medo -  aspen é o floral mais indicado para essas condições, extremamente útil no momento que estamos a enfrentar nossas sombras. As sombras podem ser vivências ou sofrimentos mal resolvidos do passado, que ficaram dentro de nós e estão a provocar medos. O aspen oferece confiança e coragem para confrontarmos, revelando o que está oculto, promovendo a cura e finalmente a liberdade, que faz parte  do autoconhecimento
        Geralmente, o medo aspen está relacionado com pensamentos de morte ou religião, de espíritos e de fantasmas, do sobrenatural. Trata-se de um medo “de arrepiar” ou de “dar calafrios” por algo não visto ou ouvido; é, ao mesmo tempo, súbito e inexplicável desde a origem. Basta simplesmente aparecer, ficando aspen tomado de um sentimento de catástrofe junto com terror ou pânico emocional intenso. Esse pânico gélido e inexplicável aparece quando a pessoa está sozinha, mas também pode ocorrer mesmo quando está entre familiares e amigos, ocasião na qual ela deveria sentir-se segura. O medo de aspen é o que crianças têm da noite: de dormir sozinhas no escuro, medo de um “espírito mau” ou do “bicho-papão” ou de algum personagem mitológico.
        É assim o medo típico de aspen, em desequilíbrio, essência descoberta por Edward Bach em 1935. Um floral representativo da jornada do herói, aquele que sai pelo mundo, passando por obstáculos e perigos em busca de um prêmio, ou o resgate de sua própria alma. Para resgatá-la precisará munir-se de coragem e audácia. Deverá confrontar a morte e percebê-la como um dos lados da mesma moeda, nada amedrontador em definitivo, mas a possibilidade de crescer e transformar-se. Um mergulhar nas águas do inconsciente não para deixar que elas nos absorva, mas para fluir com elas, com muita alegria pelos caminhos que nos cabem e pelos quais nossa alma ansiou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário