15/08/2013

O RITMO DAS FLORES

         IKEBANA

        O conceito da IKEBANA está em harmonizar um arranjo de flores, galhos, folhas, vaso, pedras e água, de forma que o equilíbrio seja o ponto focal do arranjo.
         É importante respeitar forma, cor e estilo, tendo em mente três significados: linha, ritmo e cor; ou beleza, paz e harmonia; ou ainda infinito, humanidade e terra, dependendo da escola utilizada para montagem do arranjo.
        Quando se monta uma ikebana, é fundamental escolher as plantas levando-se em conta para que lugar ele seja colocado, pois isto determinará o estilo do arranjo.
        Da mesma maneira, para determinar a combinação de florais a serem usados numa indicação terapêutica, precisaremos conhecer o momento do cliente, seus humores  e questionamentos. Equalizando seus sentimentos e emoções,  o ajudaremos a transpor as dificuldades que o paralisam.
        Manter o equilíbrio sobre as emoções pode se tornar um desafio, mas é importante saber reagir de forma saudável para ultrapassar os obstáculos que a vida nos impõe. Cada momento da vida é único, portanto cada combinação de flores deve também ser única.
        Na Ikebana, cada arranjo floral, assim como no floral de Bach, deve ser específico, pessoal e cheio de significado, ajudando o ser humano a ultrapassar suas dificuldades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário