27/08/2013

FENG SHUI


            FENG SHUI

            Alguma vez você já entrou em uma casa estranha e imediatamente se sentiu em casa? Ou entrado num ambiente e tenha se sentido inquieto? Isto que parece estranho pra nós, pode ser explicado através do    FENG SHUI ( vento e agua) cuja pronuncia correta é “fong-suei”, mas no Brasil a pronuncia é “fen-xui”. O feng shui é a antiga prática chinesa de criar ambientes harmoniosos que tragam felicidade, prosperidade e boa saúde.
           As forças da terra e do céu podem estar em equilíbrio em alguns lugares, tumultuadas em outros. Sem querer você pode estar bloqueando o Ch’i (energia que, segundo os chineses, flui através dos nossos corpos e ambientes) pelo posicionamento inadequado de uma mesa ou de uma cama, uma arvore plantada no lugar errado, a escada na frente da porta.     O consultor em feng shui identifica a fonte da má distribuição de energia e oferece sugestões. Mas o feng shui não é apenas uma questão de entender o ambiente, ele harmoniza e integra o homem a natureza, estabelece o elo entre o conforto e o necessário.
           O consultor deve identificar vários aspectos entre o morador e sua casa, identificar: as direções pessoais, o trigrama, o elemento e número pessoal, seu signo e animal chinês, munido destes elementos, fará a correção dos bloqueios de energia.
          Na prática, o consultor, requisita  a sensibilidade para equilibrar qualquer ambiente, fazendo fluir o ch’i. Um ambiente planejado integra a natureza ao urbano, e vice-versa, equilibra o yin e o yang, torna o lugar tranquilo e perfeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário