04/08/2013

FENG SHUI

        Feng Shui 風水 ou 風水 (Pinyin: fēngshuǐ) é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Sua pronúncia correta em mandarim é "fon xuei". Os mesmos ideogramas 風水 são utilizados em outros países da Ásia com um sentido semelhante: no Japão (fūsui), Coreia (pung-su) e Vietnam (phong-thủy). Feng Shui, vem da pronúncia americanizada, expressa o barulho do vento e da água, é onomatopeico, fon suei, na língua original, em português seria como: fú, chuá.[carece de fontes] Segundo esta corrente de pensamento, estabelecendo uma relação yin/yang, os ideogramas Feng e Shui (respectivamente Vento - yang - e Água - yin -) representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários.
FENG SHUI A tradição chinesa afirma existir duas forças o YIN e o YANG, entre elas uma interação dinâmica que cria e sustenta toda vida. O yin é feminino, fresco e aquoso, é ar e água, é a força da lua. Yang é masculino, pesado e quente, é a força na terra e no sol, no trovão e no fogo.

2 comentários:

  1. Kika, estou gostando muito do seu blog. Aprecio esses temas também, pois têm tudoa a ver com uma "bruxinha", como eu... kkkkk Certa vez fiz um curso básico de Feng Shui e me encantei. Acredito muito na força dessas energias em nossas vidas. Obrigada pelo convite. Grande abraço pra vc.
    www.feiticosdobem.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida temos gostos parecidos e podemos trocar experiências sempre que pudermos.

      Excluir