25/09/2013

A PROTETORA



        GEMOTERAPIA
        O Ônix é a pedra de maior simbolismo, tido como sagrada. Por sua cor negra absorve todas as demais, representa o abismo, a escuridão, o absoluto. Ela também está ligada ao culto dos antepassados por algumas civilizações indígenas. Nela está a sabedoria dos antepassados dos primeiros homens. A escuridão dessa pedra é apenas o véu que esconde o conhecimento supremo. Ela atrai magneticamente as vibrações negativas, absorve e dissolve no abismo da escuridão. Deixado no ambiente o ônix se encarregará de purificar o espaço onde ele se encontra. É muito usado no feng shui, perto da porta de entrada, com esse objetivo.
        Como o ônix é uma ágata negra (pedra essencialmente mental) ela atrai também as forças mentais negativas, ela nos protege absorvendo-o pra ela. Ela também limpa a aura, absorvendo tudo de ruim a sua volta.

        Esta é uma pedra austera, conhecedora dos mistérios da vida, ela transmite seriedade, humildade e confiança. Seu portador será dotado de força espiritual, e receberá vibrações de da seriedade especial que advém do conhecimento íntimo da verdade. Ele propicia caráter reservado que preserva os ânimos da impulsividade e poupa os cônjuges ou sócios de muitas brigas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário