23/09/2013

HOLLY

       
        A essência do amor, da aceitação da vida e de todos os processos por que passamos.
        Quando submetidos a contrariedades, quando sentimos ou recebemos raiva, inveja, injúrias, o corpo pode tentar fazer uma catarse do sentimento negativo como: febre, vômito, diarreia, sinusite, rinite e etc. Isso significa que aceitamos e entendemos esses sentimentos e que a limpeza foi feita.
        Porem quando o corpo não faz a catarse, há acumulo de sentimentos negativos, vivenciados e não resolvidos, que formam as couraças e criam as doenças. Pode também, no lugar de fazer a catarse no corpo, reagir com apatia, indiferença, revolta e ressentimento.
       Holly negativo tem o coração bloqueado, o que provoca aperto no peito, angustia, o sangue não flui livremente, dificultando o movimento, apresenta as mãos e pés em garra (não quer tocar o mundo), dentes travados, distúrbios de DATM ( disfunção da articulação temporomandibular),gengivites, amidalites, bloqueios de energia na coluna com deformidades estruturais.
        Holly descarrega no peito ou plexo solar podendo ocorrer vários sintomas no estomago e fígado (órgão da catarse, onde descarregamos a raiva, ódio e inveja, “ficamos amargos diante da vida, roxo de inveja”).
        A ira também pode ser manifestada na pele, fazendo faz vários tipos de erupções, dermatites, eczemas ou patologias autodestrutivas ou crônicas como vitiligo e/ou psoríase.
        Holly ajuda muito na dor (forma de demonstração que algo não foi aceito, sinal de tentativa de liberação), sempre que não aceitamos algo temos muita dor, principalmente se alterarmos a couraça muscular, interferimos nas nossas cristalizações mentais ou corporais, anda nos nódulos de tensão, este é o floral da proteção, que limpa o ódio, os pensamentos destrutivos, protege-nos do mal, por que nos reveste de amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário