23/09/2013

O SÁBIO

        GEMOTERAPIA
        A sabedoria dessa pedra dissolve o vazio da ignorância.
        Sendo uma pedra do primeiro chacra, sua função é atrair para ele a luminosidade do quarto chacra o coronário. Como o cristal fumê tem seu centro de força como vaso receptor do coronário recebe as vibrações dos demais chacras. Uma parcela do poder dos sete chacras coexiste no quartzo fumê, por este motivo é tido como a pedra do poder e sabedoria. Este cristal é o arquétipo do sábio.
        Na cabala o cristal fumê está representado pelo Malkuth-o reino- a mais baixa sephira da arvore da vida, Ela recebe emanação das nove sephiras superiores, para ser a plenitude de sua manifestação. Esta pedra ilumina o mundo material. Trazendo a presença de vibrações superiores. Ela nos equilibra na matéria, que assim inspirada pode se comportar de forma positiva.
        O quartzo fumê equilibra o eixo psíquico com que lidamos com o mundo. Para as pessoas ditas “aéreas” cuja mente sonhadora e dispersiva perde-se no excesso de imaginação, que tem dificuldades em se relacionar com o mundo concreto, essa pedra tem o poder de trazê-lo ao chão, de torna-las lúcidas, de estimular os pensamentos de caráter mais objetivos e racionais.
        Sendo as pedras mais antigas os fumês conhecem profundamente o mundo. A experiência deu-lhes sabedoria. Este quartzo nos ensina, educa, avisa e guia com segurança.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário