30/09/2013

BAGUÁ

        FENG SHUI
        A tradição chinesa afirma existir duas forças o YIN e o YANG, entre elas uma interação dinâmica que cria e sustenta toda vida.
        O yin é feminino, fresco e aquoso, é ar e água, é a força da lua. Yang é masculino, pesado e quente, é a força na terra e no sol, no trovão e no fogo. Yin e Yang existem em tudo em diferentes proporções, que mudam continuamente.
        A interação natural de yin e yang também deve ser mantida no nível pessoal. Nossa natureza e saúde refletem o movimento do yin e yang dentro de nós, por sua vez isto é afetado pelos objetos que nos rodeiam, pelas áreas que escolhemos para viver e pelo grau de alteração física feita por nós em nosso ambiente natural.
        O feng shui é rico em sinais e símbolos e a arte de pratica-lo está na sua habilidade de “ler” o meio ambiente e perceber movimentos e mudanças entre as forças yin e yang.
        O baguá é formado de um octógono dividido em oito trigramas do I CHING, são eles Fogo, Vento, Trovão, Montanha, Água, Firmamento, Lago e Terra. Que combinados entre si correspondem às forças pessoais que interagem com o meio onde você está vivendo. Dessa forma cada pessoa, de acordo com o ano de seu nascimento, corresponde a um padrão fundamental de energia representado por um trigrama.







Nenhum comentário:

Postar um comentário