06/09/2013

O CÃO É A CARA DO DONO.


        Florais de Bach e animais domésticos
 
        Problemas como agressividade, medo de barulhos ou de causas desconhecidas, comportamentos ansiosos ou compulsivos? Seu animal de estimação anda tirando seu sono com uivos e latidos à noite?
        Animais que foram resgatados em situações penosas muitas vezes apresentam problemas relacionados ao abandono, como agressividade excessiva, medos exagerados, dificuldade de integração com os novos companheiros, indisciplina resultantes dos maus-tratos.
        Além dos tratamentos veterinários necessários para a recuperação destes animais, os florais podem ajudar tanto na reação positiva ao tratamento médico quanto nos problemas emocionais gerados com os traumas sofridos.
        Os animais, muitas vezes, reagem ainda mais rapidamente às flores do que os humanos. O tratamento é de curtíssima duração, quase sempre de três a dez dias.
        Faz-se o diagnóstico do mesmo modo que no caso dos humanos, que consiste em descobrir o estado emocional do animal. Um cachorro do tipo Heather, por exemplo, gosta de ser o centro das atenções e está sempre latindo, um do tipo Chicory, constantemente nos calcanhares dos donos, exigindo atenção.
        Como mãe e filho, dono e cão precisarão também dos mesmos remédios florais, lembre-se o cão é reflexo do dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário