05/04/2016

AROMATERAPIA



       

       Aromaterapia
       É o uso de óleos essenciais, destilados de plantas intensamente perfumadas. É enormemente difundido. Já que o ser humano tem apreciado os perfumes das plantas desde épocas remotas.
       A maioria das civilizações antigas usou óleos e plantas, ervas. Flores e madeiras aromáticas que eram queimadas em templos para purificação, do templo e dos que lá habitavam ou visitavam, e agradar os deuses.
       A moderna Aromaterapia usa os óleos essenciais, que quando assimilados ou inalados pelo corpo, na forma de bebidas, alimentos, medicamentos e cremes, as células olfativas receptoras são estimuladas e levam impulsos nervosos até o cérebro, mais precisamente ao sistema límbico assim afetam nossas respostas através das emoções e lembranças instintivas. Estes óleos estimulam as terminações nervosas presentes na pele que levam até a glândula pituitária respondendo a todo corpo pelo sangue e vasos linfáticos regulando outras glândulas desde hormônios até a temperatura.
       Aromaterapia é uma técnica simples e direta. Consiste no uso dos óleos essenciais das mais diferentes formas para atingir efeitos diretos ou indiretos, através do sangue, sistema endócrino e nervoso, resultando em efeitos derivados do prazer, regulando e equilibrando a química natural dos fluídos corporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário