20/04/2016

BLACK EYED SUSAN

         Consciência desperta, capaz de reconhecer todos os aspectos do Eu; insight penetrante e comportamento resultante de uma boa percepção de si mesmo.
        Não reconhecimento e repressão de aspectos traumáticos ou sombrios da personalidade, comportamento viciado ou hipnótico resultante de perda de consciência.
         Na jornada mais profunda de percepção de nós mesmos, precisamos ter a coragem de reconhecer e acolher, aquilo que ainda não enxergamos nem assumimos, e que em geral escondemos de nós mesmos.
         Nesta etapa inicial da jornada, somos capazes de perceber nossos defeitos ou a polaridade de quem somos, através do outro. Enxergamos defeitos ou aquilo que não conseguimos assumir ou expressar, amplificados no outro. Esta essência nos ajuda a lançar luz sobre essas partes não assumidas ou reconhecidas de nós mesmos. Ela nos ajuda a olhar para nosso lado negativo, assim como para aquilo que também existe em nós, mas que tentamos negar. Suas qualidades iluminam e abraçam o todo, e nos ajudam a aprofundar o processo de conhecimento de nosso lado “sombra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário