13/04/2016

BABY BLUE EYES

        A Baby Blue Eyes é a essência floral escolhida quando, na relação com a figura paterna, houve abuso, violência ou também, simplesmente a ausência, de forma que não foi possível o estabelecimento de um sentimento interno básico de proteção e confiança. Se o pai é ausente, ao nível emocional ou físico, ou se ele é imprevisível e ameaçador (como ocorre no caso de violência alcoólica), então a criança ficará privada da sensação básica de segurança e proteção e crescerá com a convicção íntima de que o mundo é um lugar inseguro para viver.
        A pessoa tende a desenvolver uma couraça protetora, feita de atitudes defensivas ou cinismo intelectual. Nos casos extremos, essa postura da alma pode levar não só ao isolamento emocional como também a tendências antissociais ou criminosas, à medida que o indivíduo nega ou distorce sua conexão espiritual positiva.
        Quando a experiência de vida negou ao indivíduo a possibilidade de criar essa base de confiança interna, ainda assim é possível trabalhar a nível profundo para estabelecer essas fundações da estrutura emocional com a ajuda das essências florais. Dentro deste profundo trabalho para ancorar novas bases para a estrutura emocional, este floral tem um papel de grande importância.
        O floral Baby Blue Eyes ajuda a restaurar a inocência original da alma e a confiança tal como a de uma criança. A alma é auxiliada em sua cura pois aprende a reconhecer a bondade nos outros e no mundo, e assim se torna mais receptiva, positiva e aberta em suas expressões e ações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário