20/04/2016

BLEEDING HEART

        A pessoa que necessita desse remédio sofre uma dor e um pesar imensos no coração porque seus sentimentos foram totalmente direcionados para alguém que já não está presente. Talvez isso tenha acontecido porque um ente querido morreu,  ou um amigo muito chegado ou membro da família tenha se mudado para longe. 
        O mais frequente é essa angústia surgir em relacionamentos pessoais que se dissolveram ou em relacionamentos bastante sofridos. Embora o amor por outra pessoa possa ter muitos aspectos genuínos, é muito comum a pessoa cometer o erro de viver excessivamente além das fronteiras do seu próprio Eu.
        Esse desejo intenso por contato muitas vezes é sentido pelo parceiro como dependência emocional, provocando nele uma necessidade de se distanciar. Nesse relacionamento co-dependente, não existe a verdadeira liberdade nem a troca equilibrada das energias do coração. A perda e a dor consequentemente sentidas por aquele que precisa do floral Bleeding Heart são, portanto, experiências necessárias quando vistas numa perspectiva mais ampla. Através desta essência floral, a alma aprende a se preencher com a forte energia espiritual que vem de seu interior, de modo que a capacidade de amar outra pessoa seja baseada na habilidade de honrar e nutrir o Eu.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário